c

Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturie montes, nascetur ridiculus mus. Curabitur ullamcorper id ultricies nisi.

1-677-124-44227 184 Main Collins Street, West Victoria 8007 Mon - Sat 8.00 - 18.00, Sunday CLOSED
Follow Us
Consultório
Vídeos
Áudio e Spotify
Palestras
Digital Influencer
Rádio

Rádio e TV

Rádio e TV

  Lancei meu primeiro livro (Depois da Tempestade, Ed. Esfera) em 1999, e pensava então que minha obrigação literária tinha acabado: escrevi, venderia muitos exemplares, escreveria ainda outros livros e assim por diante. Não vendi tantos livros, e ainda por cima vi-me como convidada em alguns programas de rádio para falar sobre o tema, ainda inédito na época: um livro para mulheres separadas, escrita por uma mulher separada.

  Confesso que minha primeira entrevista rendeu-me duas belas pizzas sob as axilas de tanto suar, mas a participação das ouvintes no ar foi animada e responder a um público tão eclético ao vivo, ali mesmo, na hora e sem e-mail, carta ou intermediários, me deu um gostinho muito bom…

Dizem os radialistas mais velhos (e homens) que rádio é cachaça. Para mim, rádio poderia ser um mojito, ou uma saquirinha de lima da pérsia: provei e gostei. De ali em diante , eu era convidada em vários programas de rádio e de televisão.

  Diziam meus anfitriões que eu me comunicava bem. Eu acho que eles me chamavam muitas vezes de última hora porque o convidado original furou (risos), e porque eu falava um pouco de cada assunto, como diz um amigo meu: de um tudo…

 

  Em 2003 os jornalistas José Wille, Michelle Thomé e Gladimir Nascimento fundaram o programa 96 Minutos na radio 96 Rock; fui convidada para fazer uma participação semanal fixa no programa, para falar de relacionamentos afetivos. Naquela época eu também era comentarista fixa na Band TV e na Radio Globo AM. Gladimir deixou o programa naquele ano e eu assumi ser âncora da segunda hora diária do programa; um ano mais tarde, foi a vez do Wille deixar a emissora e aí passei a apresentar o programa todo, das 7 às 9 da manhã, de segunda a sexta! Se eu soubesse que dormir até as oito da manhã era tão bom eu teria aproveitado mais, pois desde então acordo diariamente às cinco da matina!

  Da frequência 96 passei para a 91, e o programa então se chamou 91 Minutos. E em 2011, aceitei o convite para ir para a Rádio Transamérica Light 95, 1, onde estou até hoje, das 7 às 9 da manhã.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES enviar um e-mail:

mariarafart@uol.com.br